Animais adotados em Arganil com esterilização gratuita

O Município de Arganil vai garantir, sem custos para os adotantes, a esterilização de todos os animais adotados no Centro de Recolha Animal de Arganil. Esta medida, recomendada para o controlo populacional de animais errantes que a autarquia está empenhada em implementar, surge em colaboração com os centros médico-veterinários da região.

A existência de animais errantes deve ser evitada mediante a promoção da sua captura, esterilização e adoção responsável. Como medida de maior eficácia para o controlo da sobrepopulação animal, os Centros de Recolha Animal devem promover a esterilização dos animais errantes.

O Centro de Recolha Animal de Arganil aloja vários cães e gatos que estão disponíveis para adoção, podendo ser visualizados na página da internet do município. Para proceder à sua adoção responsável é necessário o preenchimento de alguns requisitos, sendo que os cães adotados terão de ser obrigatoriamente vacinados contra a raiva e colocado o microchip, para que o novo detentor o possa registar e tirar a licença na Junta de Freguesia da área de residência.

Consulte no separador “Centro de Recolha Animal” deste portal: http://www.cm-arganil.pt/municipio/espacos-municipais/espacos-tecnicos/centro-de-recolha-animal/ os animais disponíveis para adoção.