Aniversário da Casa da Comarca de Arganil assinalado com tributo ao regionalismo arganilense

• Coroas de Natal

• IMG_3280

• IMG_3276

• IMG_1489

Foi com o habitual espírito de confraternização e prestando o mais meritório tributo ao regionalismo arganilense que a Casa da Comarca de Arganil celebrou o seu 89.º aniversário, no passado dia 8 de dezembro. O convívio teve lugar na sede da Casa da Comarca, em Lisboa, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, bem como do presidente da Assembleia Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, e do Presidente da Junta de Freguesia de Arganil, João Travassos.

O almoço convívio, que reuniu sócios, amigos e uma boa parte da comunidade arganilense a residir em Lisboa, contou com a animação do grupo “Sons e Suadelas”, responsável por transpor para lá das fronteiras da nossa região algumas das particularidades que melhor definem a identidade arganilense: o folclore e a boa disposição das suas gentes.

Congratulando a Casa da Comarca de Arganil por mais um ano, Luís Paulo Costa dirigiu-se aos seus conterrâneos, muitos deles em representação de Comissões de Melhoramentos do concelho de Arganil, para enaltecer o papel prestado pelas coletividades. “Os tempos mudaram, o papel e o objeto das comissões de melhoramentos também se alterou, mas, ainda assim, continuamos a ter parcerias no nosso território que permitem criar melhores condições para os nossos concidadãos. Um agradecimento muito vincado a estas comissões pelo papel que desempenham e muito em particular à Casa da Comarca, pelo que tem feito em prol do seu concelho”.

A Câmara Municipal aproveita para felicitar publicamente a Casa da Comarca de Arganil, cuja direção é presidida por Carlos Manuel Luís, pelos seus 89 anos de vida, destacando o papel primordial que assume na preservação da identidade arganilenses e na promoção do nosso património cultural.

Fotografias: António Silva