Apresentação do livro “A ilha do arco-íris” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, na Biblioteca Municipal de Arganil, pela organização “Leigos para o Desenvolvimento”

A organização “Leigos para o Desenvolvimento” apresenta na Biblioteca Municipal Miguel Torga, a 7 de dezembro, o livro infantil “A ilha do arco-íris”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

O preço de venda desta obra reverte na totalidade para os projetos de desenvolvimento que esta organização mantém em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé.

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, bem conhecidas do grande público pela publicação de livros infanto-juvenis, como a coleção “Uma aventura”, são as autoras deste livro infantil.

“A ilha do Arco Íris” é uma fábula onde, na voz de diferentes animais, se sensibiliza o leitor para a necessidade de perceber e aceitar as diferenças, assim como, desperta para a necessidade e importância da partilha, solidariedade e interculturalidade. As ilustrações ficaram a cargo de Helena Pinheiro de Melo, que converteu em imagem os pormenores da história e que astutamente convidam a criança a entrar num mundo com que facilmente se identifica, de forma divertida e lúdica.

O livro será apresentado através de uma dramatização da história, pela atriz Daniela Vieitas, numa sessão que decorrerá às 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil e contará com a presença de Elisabete Simões, membro da Direção dos Leigos para o Desenvolvimento.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier. Assumem como missão promover o desenvolvimento integral e integrado de pessoas e comunidades de países em desenvolvimento e de Portugal, com vista à sua capacitação e autonomização, através do testemunho e da intervenção preferencial de voluntários missionários qualificados.