Feira de produtos endógenos “Arganil + Sabor” Prove os melhores sabores de Arganil na Cerâmica Arganilense

À semelhança do ano transato, e depois do sucesso que foi a edição inaugural, o Município de Arganil promove a segunda edição da iniciativa “Arganil + Sabor” – Feira de Produtos Endógenos.

Considerando que são os produtos tradicionais de cada região, os responsáveis por caracterizar e diferenciar um território e potenciar a economia local, surge esta iniciativa com o propósito de promover e favorecer a comercialização de produtos endógenos de todo o concelho.

A Feira de Produtos Endógenos terá lugar no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense, nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro e poderá ser visitada entre as 11h00 e as 00h00 no primeiro dia e entre as 11h00 e as 21h00 no segundo dia.

O fim-de-semana promete ser de festa e entre degustações de iguarias típicas, tais como o afamado fumeiro de Arganil, os doces licores, o típico bucho recheado da região, as fartas filhós, a tradicional e deliciosa tigelada, os queijos, o vinho, o mel, entre outras iguarias, haverá ainda lugar para momentos de animação musical. Esta animação estará, no dia 30 de Novembro, a cargo do grupo AFAdixie, banda de jazz composta por músicos da Associação Filarmónica de Arganil e característica pelo seu estilo lúdico e irreverente e da já bem conhecida e aclamada banda Funil&Abelhinha. Para o segundo dia estará reservado o palco para o grupo Sons e Suadelas, que nos vem habituando a momentos de puro convívio e boa disposição.

São mais do que razões suficientes para que no dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro, venha até à Cerâmica Arganilense visitar a Feira de Produtos Endógenos – “Arganil + Sabor” – e deliciar-se com a melhor gastronomia da Beira Serra. Esta pode ser, igualmente, uma boa oportunidade para adquirir ofertas de Natal, contribuindo desta forma para a promoção da gastronomia, tradições e dinamização da economia local.