Apresentação do Livro "O Cassador de Muros" na Biblioteca Municipal de Arganil

No próximo dia 30 de outubro pelas 18h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil vai ser apresentado o livro “Cassador de Muros” da autoria de Ana Filomena Amaral.

Lê-se na contracapa do livro:

“Neste romance há muros que oprimem em nome da paz, muros brutais no limiar do genocídio. jornalista Alberto fez-se ao caminho, da Coreia à Irlanda do Norte, do Saara Ocidental à Palestina, de Caxemira ao México e ao Brasil. A longa odisseia do cassador de muros.”

Da autora

Ana Filomena Leite Amaral nasceu em Avintes, a 4 de setembro de 1961. É mestre em História Económica e Social Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possui o curso de pós-graduação em Ciências Documentais/Biblioteconomia, e uma larga experiência como intérprete e tradutora de várias línguas europeias, mantendo particular contacto com a língua alemã.
A autora tem já outras obras publicadas, algumas delas traduzidas em língua inglesa. No romance: Uma por¬ta abria-se a fogo, 1989; O segredo do cavalo-marinho, 1995; A casa da sorte, 2004; A coroa de Góis, 2007; Pão e água, 2011.

Monografias históricas: Avintes na margem esquerda do Douro, 1993; Góis entre o rio e a montanha, 1997; Maria de Lourdes Pintasilgo: Os anos da Juventude Universitária Católica Feminina – 1952-1956, 2009.

O livro será apresentado pela Coordenadora das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil Margarida Fróis.