Aprovada candidatura POSEUR no valor de 601.622,24 €, para a Rede de Saneamento na Freguesia de S. Martinho da Cortiça

A candidatura submetida pelo Município de Arganil ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) para a Rede de Saneamento de São Martinho da Cortiça foi aprovada.
O objeto da intervenção visa o fecho do Sistema de Saneamento de Águas Residuais de São Marinho da Cortiça, através da execução de soluções para coleta e transporte de águas residuais provenientes das localidades de São Martinho da Cortiça, Vale do Moinho e Vale Matouco, incluindo sistemas gravíticos e elevatórios, que possibilitam o encaminhamento das mesmas para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de São Martinho da Cortiça.
A execução desta obra tem subjacente a desativação da fossa sética atualmente existente em São Martinho da Cortiça e a implementação de redes de drenagem de águas residuais em Vale do Moinho e Vale Matouco, localidades que atualmente não dispõem desta infraestrutura básica, sendo servidas ainda por fossas séticas individuais, que serão entretanto desativadas.
Esta intervenção, cujo valor ascende a 601.622,24 €, é comparticipada em 85%  pelo Fundo de Coesão, através do POSEUR, e servirá um total de 372 habitantes, em 144 fogos habitacionais.