Aquisição de livros para as Bibliotecas Públicas em 2019

O acervo literário das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil foi este ano enriquecido, à semelhança dos transatos, com cerca de 300 novas obras com o objetivo de manter a sua coleção atualizada dando assim resposta às necessidades de lazer, formativas e informativas dos seus utilizadores.

Para além do significativo investimento do Município de Arganil em cerca de 2000 euros, para a aquisição de novas obras, do total de livros que este ano deram entrada nas Bibliotecas Públicas destacam-se as ofertas de livreiros e editoras no âmbito da XXVI Feira do Livro de Arganil, bem como as doações de associações, autores e utilizadores, que também contribuíram para o enriquecimento da coleção. A receita resultante da 3ª edição da Feira do Livro Usado foi também ela utilizada para aquisição de obras literárias.

A biblioteca, tal como o seu fundo documental, é de todos nós e sendo a Biblioteca por excelência “uma casa para toda a vida”, é gratificante verificar que é uma casa que cresce, evolui e acompanha os seus leitores, disponibilizando-lhes documentos novos, pertinentes e atuais.