Arganil com muito sabor num fim-de-semana de grande animação

 

Nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, realizou-se no Espaço Multiusos da Cerâmica Arganilense, a II Feira de Produtos Endógenos – “Arganil + Sabor.

Com produtores que se distribuem geograficamente, um pouco por todo o concelho, contou-se com a presença da freguesia da Benfeita e suas iguarias, com Carla Brito e a marca Saber Intemporal, Coja; com a representação confrádica de um dos grandes ex-libris gastronómicos do nosso concelho, Bucho Recheado de Arganil; dos doces licores e fruta desidratada DONNANA; da Seleção de queijos de cabra, ovelha e mistura da Quinta do Ribeiro, Sarzedo; das broas e biscoitos regionais da Boutique da Tuxa, Coja e dos doces conventuais do Pão Quente, Arganil; do queijo, azeite e mel da Quinta do Carapinhal, São Martinho da Cortiça; dos vinhos da Casa da Carvalha; o mel de João Alves Dias, S. Martinho da Cortiça e os tão deliciosos e tradicionais bolos regionais de Celeste Augusta, Sarzedo.

Assinalada pelas degustações dos produtos apresentados, esta feira contou ainda com momentos de grande animação com as melodias de AFAdixie, com os irreverentes Funil&Abelhinha, terminando em grande festa e dança, ao som das concertinas do grupo Sons e Suadelas.

Mais uma edição se cumpriu, desta que é uma grande montra dos produtos produzidos no concelho e que surge com o intuito de promover e fomentar a comercialização da gastronomia com o selo de qualidade Arganil.



Artigos Relacionados