Arganil disponibiliza acesso on-line ao fundo documental do Arquivo Histórico Municipal

A  Câmara Municipal de Arganil, através do Arquivo Municipal, disponibilizou on-line o fundo do Arquivo Fotográfico e a coleção de Folhetos e Cartazes. Ao todo, podem ser consultadas em formato digital 4.500 imagens, referentes a 15 coleções Municipais, representando a história de cerca de 25 anos de Arganil e dos Arganilenses.

Um precioso testemunho da história do concelho que visa também contribuir para a realização de estudos e trabalhos de investigação académica, por parte de estudantes, historiadores, docentes e pessoas interessadas na identidade do território e gentes de Arganil.

Com início em 2019, a implementação do Arquivo Digital encontra-se em desenvolvimento e está a ser reforçado com digitalização da documentação que compõe o Arquivo Histórico, numa aposta firme na preservação e valorização de um património único e singular.

Este espólio pode ser consultado através da página do Arquivo Municipal no link: