Município de Arganil inicia levantamento das medidas de confinamento

Através de despacho assinado nesta segunda-feira, 4 de maio, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, determinou o levantamento de um conjunto de medidas implementadas no âmbito do combate à pandemia causada pela Covid-19.

Nesta primeira fase serão reabertos ao público de serviços e equipamentos municipais que dão resposta a algumas das necessidades mais urgentes e imediatas dos munícipes:

O levantamento das medidas de confinamento serão acompanhadas de condições específicas de funcionamento, a fixar por Despacho do membro do órgão executivo do respetivo pelouro, incluindo regras de lotação, utilização de equipamentos de proteção individual, agendamento e distanciamento físico que acrescem às condições gerais para o levantar de medidas de confinamento, designadamente, a disponibilidade no mercado de máscaras e gel desinfetante, a higienização regular dos espaços, a higiene das mãos e etiqueta respiratória e a prática do dever cívico de recolhimento e de distanciamento físico.

Foi ainda determinado:

• O encerramento da Piscina Municipal.
  • O cancelamento de todos os eventos públicos promovidos pela Câmara Municipal de Arganil, nomeadamente atividades culturais, desportivas e recreativas – espetáculos, sessões públicas, visitas guiadas, atividades para grupos, entre outras.
  • A suspensão da feira semanal realizada habitualmente às quintas-feiras.
  • A limitação do licenciamento de eventos em espaço públicos, em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde.
  • O cumprimento integral das determinações do Governo e da Direção-Geral da Saúde no que respeita aos estabelecimentos do primeiro ciclo do ensino básico, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil.

Consulte o Despacho N.º 8/GP/2020: Levantamento de medidas de confinamento