Arganil é o primeiro Concelho a receber apoio para recuperação das casas afectadas pelo incêndio

Foi oficializada, esta terça-feira, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afectadas pelo incêndio de 15 de outubro que atingiu de forma devastadora a zona Centro do País. A forma célere e eficiente como vai decorrendo o processo de candidaturas e o pleno entendimento entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Centro) e o Município de Arganil, registado desde o início do procedimento, permitem que Arganil se torne no primeiro Concelho a beneficiar do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes.

A atribuição das verbas, que decorre do Protocolo celebrado entre a autarquia e a CCDR Centro, visa a concessão de apoio às pessoas singulares e aos agregados familiares cuja primeira habitação foi danificada ou destruída pelas chamas, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 142/2017, de 14 novembro.

Apoios que vêm permitir, neste início de ano, a recuperação do lar por parte de dezenas de famílias e que significam a renovação da esperança para quem vai tentando tirar da memória o que de pior viveu em 2017.