Arganil entre os 19 municípios do país que devolve os 5% do IRS aos munícipes

Arganil faz parte da restrita lista de municípios portugueses que vai devolver aos seus munícipes 5% do IRS a que têm direito, o máximo permitido por Lei. Segundo o Jornal de Negócios, juntam-se a Arganil nesta política de abrir mão da totalidade do imposto sobre os rendimentos das pessoas singulares apenas 18 dos 114 concelhos que dão desconto fiscal (entre os 308 do país).

Esta medida assenta numa consciente política de responsabilidade social e contribui de forma direta e vincada para nos afirmamos como um concelho amigo das famílias, tornando Arganil o único município do distrito de Coimbra a praticar o desconto máximo de IRS.

Defendendo convictamente o propósito de colocar as pessoas no centro das políticas e promover a competitividade, de forma a atrair e fixar a população no concelho, a autarquia de Arganil previu um pacote de benefícios fiscais no seu Orçamento Municipal, da qual faz parte não só a devolução dos 5% do IRS, mas também a implementação da taxa de IMI mais reduzida do país e tarifários reduzidos ao nível do abastecimento de água, saneamento de águas residuais e resíduos sólidos urbanos.