Arganil já dispõe de um posto de carregamento de veículos elétricos

Arganil conta desde esta sexta-feira, 12 de março, com um posto de carregamento de veículos elétricos na Avenida José Augusto de Carvalho. O equipamento, instalado pelo Município de Arganil, dispõe de dois lugares de estacionamento com uma tomada cada, permitindo o carregamento de dois veículos em simultâneo.

Estes pontos de carregamento de baterias de veículos elétricos, do tipo PCN – Posto de Carregamento Normal, de 22 Kva, caracterizam-se por ser cómodos e de fácil acesso, estando localizado na avenida principal da vila de Arganil. Trata-se de uma solução que promove a mobilidade sustentável, assumindo-se como uma escolha inteligente na defesa do ambiente.

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, realça a relevância e o interesse de um investimento com significativas vantagens para a sustentabilidade do concelho. “Apostar na mobilidade elétrica, que se distingue por ser menos agressiva para o ambiente, é investir no futuro do nosso território”. Numa perspetiva mais global, “estamos a contribuir para a descarbonização e para a transição energética do país, que constitui um dos mais importantes desígnios nacionais”, acrescenta.

Este posto de carregamento para veículos elétricos, o primeiro a ser instalado no concelho, está ligado à rede Mobi-e, entidade que valida todas as transações no âmbito da mobilidade elétrica em território nacional.