Arganil é o terceiro concelho do distrito com maior equidade no preço da água

O Município de Arganil volta a merecer destaque no estudo promovido anualmente pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), que avalia a equidade dos tarifários de água dos 308 municípios. Uma subida de 54 lugares em relação ao ano passado coloca Arganil no 22.º posto do ranking nacional e na 3.ª posição entre os municípios do distrito de Coimbra, surgindo apenas atrás dos concelhos de Cantanhede (8.º) e Mira (20.º).

A entrada de Arganil no top 25 dos concelhos com maior equidade no preço da água deve-se à crescente responsabilização do Município pela prática de tarifários familiares que têm em consideração a dimensão do agregado familiar e que pretendem evitar penalizar as famílias com maior número de filhos.

Posição que vai ao encontro dos propósitos enunciados pela APFN, ao levar a cabo, anualmente, um estudo cujos objetivos passam por conhecer o impacto da dimensão familiar e do local de residência no preço pago pela água e por avaliar a eficácia dos tarifários familiares na equidade do acesso à água à medida que a família vai crescendo.

O estudo por de ser consultado em: http://www.apfn.com.pt/estudoagua/ranking.php?idx=0&tfamiliar=