“Assim te cantamos Arganil”, música e poemas inéditos no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Depois de celebrado o dia de Natal, há que dar continuidade a esta quadra que é de festividade e de celebração da harmonia. Assim, no dia 28 de dezembro, pelas 21h30 o Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil vai acolher um evento cultural, com música e poemas inéditos de Eduardo Gonçalves e Miguel Neves.

Eduardo Gonçalves, natural de Coja, é um eterno apaixonado pela música. Tem-se dedicado nos últimos anos à composição musical, estando inclusivamente registado enquanto autor e compositor na Sociedade Portuguesa de Autores, com um repertório de mais de 100 melodias originais. Miguel Neves, estudante no Conservatório Regional de Coimbra no Curso Secundário de Piano, é ainda professor e proprietário do espaço “Atelier do Piano” em Arganil, onde leciona Iniciação e Formação Musical. Miguel, para além das aulas, tem nos últimos anos feito várias apresentações em público como solista, acompanhamentos e música de fundo.

A estes dois compositores, juntam-se as melódicas vozes de Sara Almeida, Mariana Rodrigues, e Sofia Sêco, e os músicos convidados, Inês Luzio, Miguel Alves e Hernâni Alves.

No decorrer deste concerto, haverá ainda lugar para a declamação poética do tão estimado arganilense João Bilha.