Atletas Arganilenses sobem ao pódio no Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai – Penacova 2012

  • Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai – Penacova 2012

  • Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai – Penacova 2012

  • Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai – Penacova 2012

 

Foi neste passado fim de semana, dia 29 de Abril, que a Secção de Karate Shukokai da Associação Atlética de Arganil, representada pelo atleta Afonso Pereira e Salomé Costa, participou no Campeonato Nacional de Individuais de Karate Shukokai, esta época organizado pelo Clube Karate Penacova, no Pavilhão Gimnodesportivo do Município de Penacova.
Recorde-se que o Treinador Arganilense de Karate Shukokai, Carlos Marques, é simultaneamente, Treinador no Clube Karate Penacova e foi o coordenador e responsável pela organização deste Campeonato, que representa a principal prova do Calendário da Associação Portuguesa de Karate Shukokai.    Numa organização em que a palavra de ordem foi o sucesso, os Karatecas Arganilense, do Sensei Carlos Marques, estiveram no seu melhor tendo os dois subido a lugares de pódio.
Especial destaque para a atleta Salomé Costa, que se sagrou Vice – Campeã Nacional de Kumite Individual Pré – Infantil Feminino e terceira classificada na prova de Kata Individual deste mesmo escalão. Sendo o primeiro ano de competição da atleta e tendo em consideração a dedicação e empenho que evidencia na busca do aperfeiçoamento técnico, prevê-se que com a continuidade dos treinos na próxima época possa vir a alcançar ainda melhores resultados.
Quanto ao atleta Afonso Pereira, que tinha por objetivo defender o título de Campeão Nacional alcançado na transacta época desportiva de 2010/11 na prova de Kata e Kumite Individual, acabou por não conseguir atingir a plenitude dos seus objectivos, uma vez que, apenas conseguiu o 3º lugar na prova de Kata Individual Infantil. Há contudo a salientar que a presente classificação represente um excelente resultado visto este ser o seu primeiro ano Infantil.