XIX Feira do Livro de Arganil

• XIX Feira do Livro de Arganil

• Actividade “A Pé pelos Caminhos do Xisto”

• XIX Feira do Livro de Arganil

A inauguração da XIX feira do Livro de Arganil revelou que esta iniciativa é cada vez mais um certame de qualidade na Região, conforme pôde comprovar a forte adesão que teve, principalmente na Homenagem que a Câmara Municipal de Arganil prestou ao escritor e jornalista João Alves das Neves.
Após a intervenção da Senhora Vereadora da Cultura, Dr.ª Paula Dinis, que justificou a razão da Homenagem no contexto da Feira do Livro, teve palavra o Prof.º José Dias Coimbra, que se referiu ao Dr. João Alves das Neves como um amigo que acompanhou ao longo da vida e à admiração que sente pelo homenageado, quer pela sua personalidade como pela obra intelectual que construiu ao longo da vida.
Seguidamente tomou a palavra o Dr. António Cardoso, que, enquanto Pisaense, tal como o escritor, teceu vários elogios à sua personalidade e ao seu amor pela terra natal, tendo sido um dos primeiros entusiastas na organização da Comissão de Melhoramentos e Beneficência do Pisão.
Por último tomou a palavra o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, que enalteceu a personalidade de João Alves das Neves, quer como escritor e jornalista, mas principalmente como Arganilense.

Seguiu-se uma visita à exposição “João Alves das Neves – um pessoano amante da cultura portuguesa” organizada pela Biblioteca Municipal Miguel Torga, que em 9 cartazes percorre os momentos mais marcantes da vida e obra do ilustre Arganilense.

Na noite do dia 2 de Maio, os visitantes da XIX Feira do Livro de Arganil puderam assistir a uma excelente atuação do Coro Infantil da Associação Filarmónica de Arganil. Já no dia 3 de Maio, a “Big Band 2011/12” do Conservatório de Música de Coimbra protagonizou um excelente concerto, que foi aplaudido efusivamente pelos visitantes.

Com um programa diversificado, a XIX Feira do Livro de Arganil decorrerá até ao próximo dia 5 de Maio.