Atores Sandra Faleiro e João Vicente do filme “A Herdade” vão estar na Cerâmica Arganilense

“A Herdade”, filme de Tiago Guedes e distribuído pela Leopardo Filmes, ovacionado de pé no Festival de Cinema de Veneza e vencedor do prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização, está em exibição na Cerâmica Arganilense na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro e contará com a participação especial e ao vivo dos atores Sandra Faleiro e João Vicente que vão estar em contacto direto com o público.

Sandra Faleiro, que interpretou a inesquecível governanta Isabel na série “Super-Pai” e mais recentemente Graça Andrade e Sousa na novela “A Prisioneira”, divide com o ator Albano Jerónimo o protagonismo do filme no papel de Leonor, mulher de João (Albano Jerónimo), uma mulher submissa, que se vai revelando nas ambiguidades que caracterizam todas as personagens do filme.

João Vicente por suas vez, conhecido por ter interpretado entre outros papéis o veterinário Vasco na novela Coração d’Ouro e este ano indicado para os Globos de Ouro na categoria “Melhor Ator de Teatro” com a peça “Sweet Home Europa”, interpreta a personagem Leonel Souza.

O filme “A Herdade”, conta a história de uma família de latifundiários fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal desde os anos 40, passando pelo 25 de Abril, até aos dias de hoje.

Para além do candidato português escolhido pela APC a uma nomeação para os Goya – os prémios de cinema de Espanha – na categoria de melhor filme ibero-americano, este é também o filme candidato português a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro na 92ª edição dos prémios da Academia que serão entregues em Fevereiro de 2020, em Los Angeles.

Garanta o seu lugar e permita-se contactar com estes dois brilhantes atores. Os bilhetes para esta sessão de cinema encontram-se à venda, como habitualmente, no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal e na receção da Piscina Municipal.