Biblioteca Municipal de Arganil comemorou 20 anos com abrangente programa cultural

A Biblioteca Municipal de Arganil comemorou no passado dia 4 de dezembro 20 anos de existência, fruto de um protocolo assinado em 1988 entre a Câmara Municipal de Arganil e o então Instituto Português do Livro para a construção de um edifício onde instalara a nova Biblioteca. Disponibilizando novos serviços à população numa linha de modernidade, surgiu com o objetivo primordial de aumentar o nível de literacia dos Munícipes do Concelho de Arganil. Ao longo destes 20 anos, têm sido então desenvolvidos vários programas de promoção da leitura a par de outras tantas atividades culturais.

As comemorações desta importante data, realizaram-se entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2016, pretendendo evocar o caminho percorrido, com a preocupação de tocar várias áreas que ao longo dos anos têm sido preocupação constante nos programas de dinamização da Biblioteca. Para tal contou-se com um programa diversificado de encontros com escritores, palestras, exposições, apresentações de livros e do roteiro de arte do concelho e espetáculos musicais, onde as crianças foram presença assídua em todas as atividades.

• Comemorações 20 anos Biblioteca Municipal de Arganil