Biblioteca Municipal celebra aniversário

 

A festa dos 23 anos da Biblioteca Municipal decorreu entre os dias 4 e 6 de dezembro com vários eventos programados para públicos diversificados.

Durante os 3 dias, a festa foi especialmente dedicada às crianças com a vinda dos autores Manuela Ribeiro, Paulo Santos e Fernando Marques Pereira que as encantaram com a apresentação dos seus livros infantis.

No primeiro dia as comemorações contaram também com poesia e histórias contadas pelas crianças. Foram ditas bonitas palavras sobre a aniversariante e como Biblioteca é sinónimo de livro, foi aberta a exposição “Vamos imaginar… o que pode ser, para ti, um livro” com trabalhos realizados pelo público infantil e juvenil. No final cantou-se os Parabéns à Biblioteca, com direito a bolo de aniversário para todos os presentes.

No dia 6 e a fechar as comemorações, pode assistir-se à apresentação do livro “Uma força da natureza: Aida Bruno Coelho 1937-2016”. Com a presença da Sra. Vice-presidente Paula Dinis e Sra. Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, este livro, da autora Dalila de Jesus Guerrinha, leva-nos a conhecer a professora Aida Bruno Coelho através das suas criações literárias e musicais. Um exemplo de coragem e perseverança contra as limitações que a cegueira, que a atingiu aos 4 anos de idade, lhe ditou durante toda a vida. Um livro que vale a pena ler e meditar.

Desejamos à Biblioteca Municipal felicidades na concretização dos objectivos que se propõe alcançar com o seu trabalho, em prol de mais Leitura e mais Literacia junto dos Munícipes do Concelho de Arganil



Artigos Relacionados