Bispo de Coimbra visita exposição sobre o “Santuário do Mont’Alto”

Por ocasião das festividades em honra de Nossa Senhora do Mont’Alto, D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, visitou na última segunda-feira, a exposição que se encontra patente nos Paços do Concelho no âmbito das comemorações dos 500 anos do Santuário do Mont’Alto.

A acompanhar a visita ao Átrio Guilherme Filipe esteve o Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, e o Reitor de Arganil, Pe. Lucas Pio, aos quais se juntaram o Presidente da Assembleia Municipal, António Cardoso, os Vereadores da autarquia Paula Dinis e Luís Almeida e o sacerdote Albino Camati.

A exposição concebida pela Biblioteca Municipal é composta por dezasseis painéis que destacam, na voz de historiadores e investigadores, a arquitetura do edificado e o percurso da romaria que se inicia junto da capela do Senhor da Agonia e termina no santuário de devoção mariano.

Mereceu especial destaque por parte dos presentes, o projeto de arquitetura ambiciosamente concebido por Manuel de Souza Ricardo em 1870. A mostra temporária realça a riqueza patrimonial do Santuário revestindo um momento por excelência para aprofundar conhecimentos sobre a história concelhia. Encontra-se patente no átrio da Câmara Municipal até ao final do mês, podendo ser visitada todos os dias úteis das 9H às 17H30.

Bispo De Coimbra Visita Exposição Sobre O “santuário Do Mont’alto” (6)

Bispo De Coimbra Visita Exposição Sobre O “santuário Do Mont’alto” (5)

Bispo De Coimbra Visita Exposição Sobre O “santuário Do Mont’alto” (7)

Bispo De Coimbra Visita Exposição Sobre O “santuário Do Mont’alto” (1)