Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Relatório de atividades na área da educação para o ano letivo 2018/2019, Arganil +Educação, apresentado no dia 28 de fevereiro, durante o Conselho Municipal da Educação, decorrido no Salão Nobre da Câmara Municipal, prevê a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos.

Esta é uma medida que vem sendo implementada pela autarquia desde 2006, beneficiando as famílias do concelho e proporcionando aos nossos jovens, desde o pré-escolar ao ensino secundário, condições favoráveis para que possam usufruir de uma educação e de um ensino de qualidade. No total, a atual rede de transportes escolares compreende 12 Circuitos Públicos e 8 Circuitos de Aluguer, integrando o Plano de Mobilidade de Concelho de Arganil.

Está igualmente previsto neste programa o transporte de crianças e alunos para a frequência da Piscina Municipal e para Polo do Conservatório de Música, a funcionar na EB 2/3 de Arganil, bem como para Encontros Desportivos, Atividades Culturais e Lúdicas, Visitas Pedagógicas às Bibliotecas Municipais e Escolares e Visitas de Estudo.

Este serviço de transporte assegurado aos alunos do ensino básico e secundário, ao qual se junta um conjunto de medidas que vão desde a alimentação, aos subsídios, passando pela gratuitidade dos manuais escolares e as atividades de apoio à família, integram a política educativa seguida pelo Município, assente na construção de uma escola inclusiva, capaz de promover o acesso à educação de todas as crianças e jovens do concelho, sem exceção.



Artigos Relacionados