Câmara de Arganil faz arrancar construção da zona de lazer em S. Martinho da Cortiça

• Assinatura do contrato da empreitada

A construção da zona de lazer de S. Martinho da Cortiça vai arrancar no dia 26 de outubro. A garantia foi dada esta quarta-feira, 14 de outubro, pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, durante a sessão de assinatura do contrato desta empreitada de valor superior a 430 mil euros, cuja execução vai ficar a cargo da empresa Construções Alfredo Rodrigues José, Lda., durante os próximos 270 dias (cerca de 9 meses).

Durante a sessão, decorrida no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil, Luís Paulo Costa reconheceu que é pretensão da autarquia que a infraestrutura esteja pronta a funcionar no verão do próximo ano. Para o líder do executivo camarário, em causa está um investimento muito significativo na valorização de uma zona com grande potencial do ponto de vista recreativo.

“Esta intervenção representa quer uma forte aposta no desenvolvimento da oferta turística do concelho, quer no incremento da oferta dirigida à população residente”, frisou Luís Paulo Costa, destacando a posição privilegiada de que beneficiará a nova zona de lazer de S. Martinho da Cortiça. “Localizada num ponto elevado da localidade, servirá de miradouro sobre a zona envolvente, ao mesmo tempo que vai proporcionar agradáveis momentos familiares”.

A futura área de lazer de S. Martinho da Cortiça vai disponibilizar a residentes e visitantes quatro zonas distintas: piscina; área de acesso ao bar e esplanada; instalações de apoio à piscina (balneários, sala de monitores, posto de primeiros socorros e balneários de funcionários) e instalações técnicas de apoio ao funcionamento da piscina.

A infraestrutura vai ser construída junto ao Centro Escolar, assumindo uma relevante função de complemento às estruturas de utilização coletiva ali existentes, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo e do campo de futebol, que dispõem de uma área de estacionamento a cerca de 100 metros.

Também presente na sessão de celebração do contrato, o presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça, António José Dias, revelou-se satisfeito com a “entrega da obra a uma empresa da freguesia de S. Martinho”, salientando que “é mais um passo para o desenvolvimento da freguesia, neste caso um passo dado na área do turismo”.