Sensibilização Esterilização Dos Animais De Companhia Smc 2023

Câmara Municipal lança Campanha de Sensibilização para a Esterilização de Animais de Companhia

A Câmara Municipal de Arganil vai lançar, no âmbito da Saúde Pública Veterinária, uma campanha de sensibilização para a esterilização de animais de companhia, alertando para os seus benefícios e vantagens. Com apoio das Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, a primeira sessão decorre já no dia 27 de março, no Centro Cultural de São Martinho da Cortiça, pelas 15h00.

Pombeiro da Beira, Arganil, Sarzedo, Folques e Coja também vão receber ações de sensibilização, em data a anunciar em breve.

Em apreço está, para além da saúde individual do animal, a importância que este procedimento tem na diminuição da natalidade de cães e gatos que, diretamente se reflete na redução da sobrepopulação nos Centros de Recolha, resultando assim num dos maiores auxílios no controlo do abandono e de animais errantes.

Esta campanha, que assenta sobretudo na comunicação visual e informativa, vem desmistificar alguns dos estereótipos associados à esterilização animal, enquanto procedimento seguro, simples e pouco traumático, associado à diminuição de aparecimento de tumores, diminuição de alguma agressividade ou fuga dos machos, sem que interfira na personalidade do animal.

Contamos consigo, pelo bem-estar animal!