Câmaras Municipais de Arganil e Lisboa reúnem-se em Pomares para ação de reflorestação

Foi com “Pomares no Coração” que o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o Vereador da Câmara Municipal de Arganil, Luís Almeida, e o Vereador do Ambiente, da Estrutura Verde e Energia da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, se aliaram numa louvável e encorajadora ação de reflorestação, devolvendo a esperança a uma das freguesias do concelho que mais viu o verde das suas paisagens ser substituída pelo cinzento do incêndio de 15 de outubro.

Foram entregues ao movimento “Pomares no Coração”, formado por pessoas que partilham a paixão por aquela freguesia e a ampla vontade de repor o que a tragédia levou, 1000 árvores, cultivadas nos viveiros da Câmara Municipal de Lisboa. A intervenção de reflorestação, que decorreu esta sexta-feira, 23 de fevereiro, contou com a participação de vários colaboradores da Câmara Municipal de Lisboa, empresas, movimentos associativos e particulares, bem como dos alunos do Jardim de Infância e Escola Básica de Pomares.

Os trabalhos de plantação na freguesia de Pomares prosseguem este sábado, desta feita com o Banco Bankinter na dianteira. A arregaçar as mangas vão estar cerca de 400 voluntários, prevendo-se a plantação de 3000 árvores autóctones, sobretudo Medronheiros, Freixos, Louros, Murtas, Carvalhos, Azinheiras e Sobreiros



Artigos Relacionados