Campanha de Vacinação Antirrábica 2022

A Campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães faz parte do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da raiva Animal e Outras Zoonoses, podendo ser realizada em regime de Campanha Oficial, mediante o pagamento de uma taxa, de acordo com o Edital da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

Esta Campanha irá realizar-se nos dias 6, 8, 13, 15, 17 e 20 de Junho de 2022, percorrendo todas as freguesias do concelho de Arganil. As datas, horas e locais das concentrações encontrar-se-ão afixadas em Editais nas sedes das Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal, bem como na página da internet do município e página de Facebook.

É obrigatória a vacinação antirrábica dos cães com mais de três meses de idade em todo o território nacional. A identificação eletrónica (microchip) dos animais de companhia, pela sua marcação e registo no SIAC, deve ser realizada até 120 dias após o seu nascimento.

As taxas a aplicar em 2022, pelas ações realizadas nesta Campanha, são as seguintes:

– Vacinação antirrábica: 10.00 €

– Identificação Eletrónica / Registo SIAC: 2.50€.

– Boletim Sanitário: 1.00 €

Edital – Calendário do serviço oficial (locais e horários das concentrações)

Nota: É obrigatório, por exigência da Autoridade Tributária, que os detentores dos animais se façam acompanhar do respetivo Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte.