Cv

Candidaturas abertas para estágios de Arqueologia em Arganil promovidos pela Ciência Viva

Com o intuito de proporcionar aos jovens, uma aprendizagem de proximidade e um contacto com a Ciência, a Câmara Municipal de Arganil, numa colaboração com o Centro de Estudos em Arqueologia Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra (CEAACP), vai acolher pelo quarto ano consecutivo, estágios de ocupação de verão, que vão incidir sobre a temática: “Arqueologia do Ouro no Rio Alva”.

O programa de estágios Ciência Viva no Laboratório – Ocupação científica dos jovens nas férias, proporcionado pelo Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, destina-se a estudantes do 11º e 12º anos e tem como objetivo não só promover o ensino experimental da ciência, como atrair os jovens para carreiras científicas.

No que respeita ao programa do estágio associado à “Arqueologia do Ouro no Rio Alva”, é pretendido compreender como esta intensa exploração se articula territorial e temporalmente com outros vestígios do passado, no concelho de Arganil. Os estagiários Ciência Viva terão, desta forma, oportunidade, no decurso da semana de estágio, de contactar com sítios de interesse arqueológico e museológico, adquirir competências na área da fotografia e desenho técnico de estruturas e objetos relacionadas com o passado de Arganil, adquirindo, paralelamente, novas aptidões, ao nível da informática, com a aprendizagem de utilização de softwares aplicados à Arqueologia.

As candidaturas a este programa devem ser submetidas até ao dia 14 de julho, saiba como, aqui: https://www.cienciaviva.pt/ciencia-viva-no-laboratorio/estagios/2023/