Candidaturas PDR2020

O Município de Arganil informa que encontram-se ainda abertas as candidaturas a apoios na área da Floresta e da Agricultura no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR2020.

Na área agrícola existem apoios à Instalação de Jovens Agricultores e apoio ao Investimento na Exploração Agrícola abertas até dia 7 de Setembro.

Na área florestal, está aberta a medida 8.1.5 Melhoria da resiliência e do valor ambiental das florestas para a região Centro, até 15 de Outubro. Esta medida apoia até 85% do investimento feito (tanto ao nível da exploração individual, como para Zonas de Intervenção Florestal e Unidades de Baldios) com o objectivo de promover a adaptação das florestas às alterações climáticas e a reabilitação de povoamentos mal adaptados, incluindo a conversão de eucaliptais mal instalados para povoamentos de espécies autóctones.

Informe-se junto da Câmara Municipal, da sua Organização de Produtores e no site www.pdr-2020.pt.