Jornadas do Património 2018 – Benfeita

A visita à Benfeita inserida nas Jornadas do Património que a Câmara Municipal de Arganil está a realizar pelas diversas freguesias do concelho pôs em evidência tipos distintos de Património: o da Natureza, com a visita à Mata da Margaraça; das Artes e Ofícios com o ancestral fabrico das Colheres de Pau; da Escrita com a abertura do Centro de Documentação Simões Dias e o da Gastronomia com o Bucho e a Serradura numa deliciosa degustação.

Neste conjunto onde se reúnem vários tipos de Património, insere-se a aldeia da Benfeita com as suas ruas de pitorescos recantos que percorremos com encanto, gozando o prazer da visita.

A Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis agradeceu à Junta de Freguesia, na pessoa do seu Presidente Sr. José Pinheiro, a colaboração que prestou na organização desta Jornada.