Capela de São Pedro reabre ao público

A Capela de São Pedro reabre ao público no próximo dia 15 de junho, após ter sido alvo de obras de reabilitação e beneficiação realizadas com o intuito de salvaguardar e valorizar um imóvel cuja relevância histórica, patrimonial e arquitetónica originaram a sua classificação como Monumento Nacional.

A reabertura deste que é o edifício religioso mais icónico do Concelho de Arganil e da região, vai assinalar-se através de uma sessão de inauguração, a ter lugar no dia 15 de Junho, pelas 16h00 e contará com a presença da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes.

A marcar esta reabertura, para além de uma exposição evocativa que mostra a Capela de São Pedro ao longo dos tempos, vai ter lugar uma apresentação pelas técnicas de conservação e restauro da DRCC, Isabel Feijão e Júlia Oliveira.

A sessão inaugurativa de reabertura deste singular edifício, termina com um recital de piano, clarinete e eufónio, por Cláudio Vaz, Bruna Dinis e Inês Luzio.

Recorde-se que esta intervenção resultou do Protocolo de Colaboração estabelecido entre o Município de Arganil e a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), no âmbito do qual a DRCC assumiu a responsabilidade pela elaboração do projeto de execução e por prestar todo o apoio técnico necessário, cabendo ao Município de Arganil garantir o financiamento do investimento e a execução da obra, objeto de comparticipação pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do CENTRO 2020.