Carlos Bica presenteado com homenagem surpresa em Arganil

• Carlos Bica

• Carlos Bica presenteado com homenagem surpresa em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil abriu portas no passado sábado, dia 10 de março, para surpreender, homenagear e congratular Carlos Bica, antiga lenda dos ralis e um orgulhoso filho da terra, pelo seu 60.º aniversário.

A justa e condigna homenagem, organizada de forma cúmplice pela sua esposa, Susana Bica, e pela autarquia, juntou na antiga Cerâmica Arganilense 130 familiares, amigos e admiradores do antigo piloto natural de Celavisa, para um animado e amistoso almoço cujas receitas reverteram a favor da Conta Solidária de Apoio às Vítimas dos Incêndios, gerida pelo Município de Arganil. A ajudar à festa que ficará, seguramente, na memória do homenageado pelas melhores razões esteve o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa, que enalteceu as raízes do ex-campeão do automobilismo com a sua atuação e se juntou aos presentes para lhe cantar entusiasticamente os parabéns.

Em dia de surpresas, Carlos Bica foi ainda conduzido numa emotiva viagem ao passado, com a inauguração da exposição “Recordações dos Ralis do Carlos Bica”, no átrio da Câmara, a propósito dos 30 anos da conquista do seu primeiro Campeonato Nacional de Ralis.

A cerimónia de homenagem dedicada àquele que foi o primeiro português a conquistar quatro títulos nacionais (1988-1991) contou com o Presidente e a Vice-presidente da Câmara, Luís Paulo Costa e Paula Dinis, respetivamente, com o Vereador do Desporto, Luís Almeida, com a Presidente de Junta de Celavisa, Rosário Oliveira, bem como com alguns nomes incontornáveis no panorama do automobilismo: António Coutinho, Jorge Ortigão, José Pedro Fontes, Pedro Azeredo, Pedro Matos Chaves e Pinto dos Santos, que ficou conhecido pela sua mestria ao volante de uma Renault 4L.