Celebração de contratos-programa para limpeza de bermas e vigilância de banhistas

Assinatura Contratos Programa Silvicultura E Vigilância De Banhistas Julho 2022 (4) Min

Assinatura Contratos Programa Silvicultura E Vigilância De Banhistas Julho 2022 (1) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Celavisa (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Secarias (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Cepos E Teixeira (1) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Cerdeira E Moura Da Serra (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Coja E Barril Do Alva (1) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Sarzedo (1) Min

Assinatura Cp Julho 2022 S Martinho Da Cortiça (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Pombeiro Da Beira (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Piódão (2) Min

Assinatura Cp Julho 2022 Folques (1) Min

Assinatura Contratos Programa Pomares

O Município de Arganil celebrou com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, esta segunda-feira, os contratos-programa que visam a comparticipação das despesas com as ações de silvicultura preventiva e a vigilância de banhistas nas praias fluviais do concelho.

O valor total da verba atribuído pela autarquia é de aproximadamente 90 mil euros, dos quais 67 mil euros se destinam a apoiar os trabalhos de manutenção das faixas de gestão de combustível, numa área de intervenção de 400 km. Estas ações de limpeza das bermas contribuem para a prevenção de incêndios florestais e para a garantia de condições de circulação rodoviária seguras.

Da verba global, cerca de 22 mil euros têm em vista a comparticipar dos serviços para vigilância e assistência a banhistas pelos nadadores-salvadores presentes nas praias fluviais de Pomares, Côja, Cascalheira (Secarias), Benfeita e Piódão.

Este é o segundo apoio financeiro que o Município de Arganil concede às autarquias do concelho neste ano de 2022 sob a forma de contratos-programa. Em maio, foram atribuídos cerca de 170 mil euros para comparticipação de obras e melhoramentos a realizar nas 14 freguesias e uniões de freguesia.