• Reabertura Capela São Pedro

• Celebração de Protocolo entre o Município de Arganil e a Universidade de Coimbra

O Município de Arganil celebrou, hoje, dia 9 de Maio de 2013, um Protocolo com a Universidade de Coimbra, através do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto, que contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Ricardo Pereira Alves, da Sr.ª Vereadora Dr.ª Paula Dinis, do Sr. Vice Reitor da Universidade de Coimbra Dr. Amílcar Falcão e da Professora Dr.ª Conceição Lopes..

Este Protocolo visa estabelecer a cooperação no âmbito do desenvolvimento de ações que visem a promoção e valorização do Património Arqueológico / Artístico do Concelho de Arganil, sendo que a primeira medida será a criação de uma exposição arqueológica permanente na Casa da Cultura de Arganil, após a qual se seguirão outras medidas, como a colocação a descoberto de zonas arqueológicas como a da Lomba do Canho.