Cerâmica Arganilense recebeu Orquestra POEMa, num fantástico concerto

A Cerâmica Arganilense recebeu no passado sábado, dia 24 de Outubro, a Orquestra POEMa, de Mangualde, num concerto que se revelou uma fantástica e agradável surpresa.

Iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde, numa parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu – Dr. José de Azeredo Perdigão, a Orquestra POEMa cujo projeto teve início em 2013, é composta por executantes das Filarmónicas do concelho de Mangualde e educandos deste Conservatório.

Dirigido pelo Maestro Tiago Correia, o espetáculo dividido em duas partes, iniciou com a Orquestra de Sopros a interpretar The Machine Awakes de Steven Bryant e terminou com Sang de Dana Wilson. Para a segunda parte estava reservada a Orquestra Clássica que iniciou com uma peça de Beethoven – Egmont Overture e terminou com a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.

Uma noite de grande teor cultural e musical, que deixou nas paredes da sala o tom melodioso de cada um dos instrumentos.