Cerâmica Arganilense tem um Labirinto de Ideias para visitar até Julho

• LABirinto de Ideias

Está aberto ao público, desde o dia 3 de junho o LABirinto de Ideias, exposição multitemática de ciência e aprendizagem informal que promete desafiar a curiosidade dos mais novos. Levada a efeito pelo Exploratório – Ciência Viva, foi neste dia inaugurada na presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa, do Vereador da Educação, Luís Almeida, do Diretor do Exploratório, Paulo Trincão e a Diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Soares.

O Labirinto de Ideias conta assim com 8 diferentes zonas temáticas para explorar e aprender e está vocacionado para crianças a partir do pré-escolar. A entrada é livre e o espaço visitável tantas vezes quantas a vontade determinar, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 19h de domingo a sexta-feira, encerrando aos sábados.

Luis Paulo Costa em visita ao espaço aquando da sua inauguração, referiu que “esta é uma exposição muito interessante para as famílias e não só para o público escolar”, uma “oportunidade de entender muitas questões da física, da matemática e relacionadas até com o senso comum”, acrescentou.

Convidamo-lo assim a visitar este espaço, até ao dia 7 de julho e a desfrutar de cada um destes quase mágicos dispositivos, que com certeza vão esclarecer muitos mistérios e fenómenos com que todos os dias contactamos.

Para marcações de grupos deverá contactar através do e-mail: geral@cm-arganil.pt ou do 235 200 150.