Planetário chegou a Arganil em dia de celebração do Meio Ambiente

Foi de forma divertida e descontraída, mas com muito saber à mistura, que os alunos do concelho de Arganil celebraram o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se assinalou no passado dia 5 de junho. A Ação de Educação Ambiental “A Nossa Casa é Um Planeta” trouxe ao Polivalente da Escola Secundária de Arganil na passada sexta-feira, dia 7 de junho, um estimulante e enriquecedor planetário, onde foram apresentados e projetados a 360º três filmes diferentes, com conteúdos destinados a alunos de todas as idades e focados essencialmente nas temáticas da redução, reutilização e reciclagem.

Esta foi uma ação promovida pelo Município de Arganil, em parceria com a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A., que pretende incentivar práticas ambientais junto dos jovens, através de uma abordagem inovadora e entusiasmante. “Queremos que os mais novos, que são o futuro deste planeta, consolidem os conhecimentos que já têm e que levem estes ensinamentos para casa e os façam valer juntos dos pais e dos avós”, sublinhou a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Arganil, Érica Castanheira.

Durante este dia, os alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil e os utentes da APPACDM de Arganil tiveram oportunidade de aprender ou reaprender, num cenário confortável e informal, como utilizar os recursos de uma forma responsável e eficiente.