Cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro a Carlos Barbosa

O presidente da Câmara Municipal convida todos os arganilenses a participar na cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro do Concelho a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), que vai ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 16 de outubro, às 11h30.

A atribuição desta distinção, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, é o reflexo do reconhecimento e gratidão desta autarquia para com Carlos Barbosa, pelo decisivo papel que assumiu no regresso do Rally de Portugal à região Centro, em particular a Arganil, em maio deste ano.

Esta conquista, que é de Arganil e da região Centro, mas também dos aficionados da modalidade, alcançada depois de 18 anos de luta, muito se deve à decidida posição e forte vontade reveladas desde logo pelo presidente do ACP.

Recorde-se que, a par da distinção atribuída a Carlos Barbosa, foram aprovadas na Reunião de Câmara de 3 de setembro de 2019 as homenagens a Antonino Carvalho Bicho, vice-presidente do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, agraciado com a Medalha de Altruísmo durante as comemorações do Feriado Municipal, no dia 7 de setembro, e à Casa da Comarca de Arganil, que vai receber a Medalha de Ouro do Concelho na data do seu 90.º aniversário, no dia 8 de dezembro.