Ciclo de eventos “12 em Rede” traz de volta a festa às Aldeias Históricas de Portugal

 

O ciclo de eventos “12 em Rede – Aldeias em Festa”, promovido pelas Aldeias Históricas de Portugal, está de volta para mais uma edição, a levar a efeito este ano entre junho e novembro. A aldeia de Piódão recebe o evento “Estrada Real” no dia 25 de setembro.

Tal como o nome indica são 12 os eventos que se encontram a ser preparados, um para cada uma das aldeias da rede, mantendo-se a aposta nos formatos presencial e live streaming, que face à situação que se vem vivendo se revelou um sucesso em 2020.

A calendarização e temática de cada um dos eventos já é conhecida e mais uma vez a partir de um elemento imaterial de cada aldeia, são lhe associados a cultura, a gastronomia, as tradições, costumes e lendas, num enriquecedor envolvimento com a comunidade dando a conhecer como produto final a identidade, essência e caraterísticas únicas de cada uma delas, enquanto produto turístico sustentável e de excelência“ não massificado”, com um extraordinário património edificado; uma paisagem natural irrepreensível e intacta e a gastronomia autêntica.

Tal como no ano passado e considerando a atual situação pandémica, todas as normas impostas pelas autoridades de saúde vão ser escrupulosamente cumpridas, podendo por tal motivo também os eventos e suas atividades ser alvo de alterações ou adaptações.

O Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” começa em Trancoso, no dia 5 de junho, seguindo-se Castelo Novo (19 de junho), Castelo Mendo (26 de junho), Sortelha (3 de julho), Belmonte (10 de julho), Almeida (17 de julho), Linhares da Beira (31 de julho), Castelo Rodrigo (28 de agosto), Marialva (18 de setembro), Piódão (25 de setembro), Idanha-a-Velha (30 de outubro) e Monsanto (6 de novembro).



Artigos Relacionados