Comemoração do Dia de Reis com Bolo-Rei gigante e solidário foi um sucesso

  • Bolo-Rei gigante e solidário (3)

  • Bolo-Rei gigante e solidário (1)

  • Bolo-Rei gigante e solidário (2)

  • Bolo-Rei gigante e solidário (4)

  • Bolo-Rei gigante e solidário (1)

Em Dia de Reis e para assinalar esta efeméride, o Município de Arganil, numa colaboração com o CLDS 3G Arganil + Inclusiva, proporcionou à mais de uma centena de pessoas que acorreu a participar nesta iniciativa, a degustação de um Bolo-Rei gigante.

A iniciativa pretendeu, para além do perpetuar de uma tradição, materializar os verdadeiros valores associados à quadra, que se supõe solidária e altruísta, através da angariação de fundos para a construção da Casa dos Afectos, dinamizada pela APPACDM de Arganil.

Com a indispensável colaboração, união e solidariedade das pastelarias “Argus”, “Boutique da Tuxa”, “O Pão Quente” e “Pérola de Coja”, foi assim possível alcançar um total de 9,5 metros de Bolo-Rei, servido na Rua Oliveira Matos, em Arganil, numa tarde solarenga que convidava ao convívio.

Ao som dos cantares de Reis e Janeiras do Grupo Folclórico da Região de Arganil e com o precioso apoio do alguns elementos do Agrupamento 874 – Corpo Nacional de Escutas na distribuição e corte do bolo, ficou a promessa e a vontade, dado o sucesso desta primeira edição, de voltar a realizá-la no próximo ano.

Nas palavras do Vereador Luís Almeida, presente no evento, a programação de atividades de Natal não poderia terminar de melhor forma do que abraçando uma causa tão nobre, reforçando que esta foi não só uma forma de reunir os arganilenses em torno de um símbolo tão caraterístico como o é o Bolo-Rei, como solidarizar-se com uma causa tão nobre e necessitada como a Casa dos Afectos.

Após contabilização dos contributos, a APPACDM de Arganil arrecadou 307,65€, valor que embora simbólico será uma preciosa ajuda para a realização de um sonho da Associação, a construção do projeto que trará às pessoas portadoras de deficiência sem apoio um lar e uma família.