Comemoração do Dia Mundial do Livro em Arganil

No próximo dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro, pelas 21h30 vai realizar-se no Auditório da Biblioteca Municipal um espectáculo pela ANDANTE, Associação Artística. Nome sobejamente conhecido, a Andante é sinónimo de qualidade cultural com uma vertente muito forte na leitura espetáculo, como é o caso da peça que vai trazer a Arganil: adVERSUS.

Como dizem os autores Cristina Paiva e Fernando Ladeiras: “O adVERSUS é um concentrado de sonhos que contém substâncias activas com efeitos imediatos na  forma de olharmos o mundo à nossa volta. Há quem diga que a nossa sociedade está doente. E se lhe administrarmos uma boa dose de poesia?  O adVERSUS  é isso mesmo. O prazer de dizer o mundo com as palavras dos poetas”.

A vinda da ANDANTE a Arganil resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Arganil e a Direção-geral do Livro e das Bibliotecas.