Comemorações do Foral Manuelino continuam em Coja

Integrada no Programa de Comemorações do Foral Manuelino atribuído à vila de Coja, a Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, receberá no próximo dia 27 de setembro pelas 17h30, a Dra. Maria Manuela Saraiva Rodrigues que conduzirá uma conversa sobre os “Forais de Coja entre os anos de 1260 e 1514”, moderada pelo Dr. Nuno Mata.

Maria Manuela Saraiva Rodrigues, ligada por laços familiares a Coja, é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e foi professora do Ensino Secundário. Tem-se dedicado ao estudo da sociedade portuguesa contemporânea, tendo inclusive apresentado tese de dissertação de Mestrado sobre Irmandades e Confrarias, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 1999.

Nuno Mata, há largos anos a residir em Coja, é licenciado em Geografia pela Universidade de Coimbra e professor do Ensino Básico, tendo muitas obras editadas sempre com Coja como inspiração e foco.

No seguimento desta palestra e culminando assim um ano de Comemorações de Foral em Coja, terá lugar na Igreja Matriz, pelas 21h30, um concerto pelo Orfeon Maestro Alves Coelho, que entre diversificados estilos trará até ao público peças de carácter distinto, a capella e com acompanhamento de órgão.