Comemorações dos Forais de Arganil abrem com concerto na Capela de S. Pedro pelos Cardo Roxo

 

O arranque das comemorações dos 900 anos do primeiro Foral e dos 500 anos de Foral Manuelino, atribuídos a Arganil, está agendado para o próximo dia 5 de Abril, pelas 21h30, com um concerto pelo duo Cardo-Roxo, na Capela de S. Pedro.

No âmbito do aniversário dos 900 anos sobre a concessão do Foral, atribuído pelo Bispo D. Gonçalo, em 1114 e dos 500 anos sobre a atribuição do Foral Manuelino em 1514, a Arganil, o Município de Arganil tem o prazer de anunciar o concerto inaugurativo destas comemorações, a realizar na Capela de S. Pedro, com o duo de música antiga e tradicional, Cardo Roxo de Nina Repas e Antony Fernandes.

Cardo Roxo, um projeto nascido no Porto junto à praia, surge do diálogo entre dois músicos com diferentes percursos, Nina Repas, licenciada em viola da gamba e Antony Fernandes com vasta experiência como músico tradicional. Através de instrumentos como viola da gamba, säckpipa, viola campaniça e flauta de harmónicos, dão um novo sabor à música tradicional, sem no entanto a descaracterizar. Num concerto intimista e informal, envolto no irrepreensível ambiente da Capela de S. Pedro, irão abarcar o público numa viagem pelas raízes da música portuguesa, de norte a sul do país.