Comissão de Proteção das Crianças e Jovens apresenta Plano de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Arganil (CPCJ) apresentará no próximo dia 7 de julho, a partir das 14h30, o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Plano em questão surge no seguimento da adesão ao Projeto Nacional “Tecer a Prevenção”, em resposta ao desafio lançado pelo Presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, Juiz Conselheiro Dr. Armando Leandro.

O objetivo fundamental deste projeto assenta em potenciar o capital de saber e experiência detido pelo conjunto de Comissões de Proteção que o integram, numa intervenção que perspetiva a constituição de uma bolsa de boas práticas de intervenção, a serem disseminadas a nível nacional.

Neste sentido foi elaborado um Plano Local, no qual foram identificados e traçados quatro Eixos Prioritários de Intervenção, cuja apresentação pública resulta da certeza de que uma efetiva promoção dos direitos da criança exige o envolvimento de toda a comunidade. Através da sua implementação, a CPCJ Arganil procura construir uma cultura de promoção dos direitos das crianças e dos jovens, prevenindo para situações consideradas de perigo.



Artigos Relacionados