“Compostar é Reciclar!”: Inscrições Abertas para o projeto de compostagem doméstica e comunitária no Concelho de Arganil

Neste dia Mundial do Ambiente é com bastante satisfação que o Município de Arganil informa que a partir de hoje, 5 de junho, encontram-se abertas as inscrições no Projeto “Compostar é Reciclar”. As inscrições dirigem-se a IPSS, Escolas e a cidadãos com idade superior a 18 anos, que residam no Concelho de Arganil, em habitação permanente com jardim ou terreno.

Os interessados devem efetuar a sua inscrição através do preenchimento da ficha disponível aqui. Após o preenchimento, a ficha deve ser enviada para o e-mail: ambiente.saude@cm-arganil.pt ou entregue no Balcão Único da Câmara Municipal de Arganil.

O projeto “Compostar é reciclar” consiste em implementar um sistema de compostagem doméstica e comunitária em todo o concelho, como forma de valorização dos bioresíduos, contribuindo assim para a diminuição do peso dos resíduos urbanos biodegradáveis nos resíduos indiferenciados depositados em aterro. Pretende-se com este projeto abranger 500 alojamentos do Concelho de Arganil, o que significa a distribuição gratuita de 500 compostores domésticos, 500 baldes pequenos para colocar resíduos frescos de cozinha e 500 arejadores para facilitar a compostagem.