Concerto comemorativo dos 39 anos sob a Revolução dos Cravos de 1974

 

No dia 25 de Abril, por ocasião da comemoração do 39º Aniversário da Revolução dos Cravos, assistiu-se no Auditório da Cerâmica Arganilense, a um concerto que recreou a madrugada de 25 de Abril de 1974. Sob o tema: “Vozes de Abril: uma expressão, uma memória”, estiveram no palco os alunos da Escola de Música Pauta em Movimento, orquestrados pelo Maestro Tiago Mateus e o Grupo Coral da A.E.R.G. de Góis, que numa parceria com a Rádio Clube de Arganil fizeram lembrar vozes da Revolução como a de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho e Fernando Tordo. A recreação da locução radiofónica esteve a cargo do presidente da Rádio Clube de Arganil, Professor Jorge Silva e a narração de Filipa Mateus.

Num Auditório repleto de espectadores, recordaram-se da melhor forma os sons e valores de Abril, homenageando um povo que, destemido, se uniu e lutou pela liberdade.

Relembre-se ainda que, este concerto recreativo, foi transmitido em directo a partir da Cerâmica Arganilense, pela Rádio Clube de Arganil, para o mundo.



Artigos Relacionados