Exposição fotográfica “Portugal connosco: o olhar dos carteiros” na Sala Guilherme Filipe

A Câmara Municipal de Arganil irá acolher na Sala de Exposições Temporárias Guilherme Filipe e no Átrio da Biblioteca Miguel Torga, a partir de dia 9 de Maio, a exposição “Portugal connosco: o olhar dos carteiros”. A exposição com inauguração marcada para as 16:00 horas deste dia, estará patente até ao dia 31 de Maio de 2013. Iniciativa dos CTT, esta exposição partiu da ideia de mostrar Portugal através dos olhos dos carteiros, que durante um mês e de máquina em punho, fotografaram a essência e o quotidiano desta profissão tão nobre e ancestral. De um universo de cerca de 80 mil fotografias captadas por 3216 carteiros, foram seleccionadas 200 que depois de reproduzidas em livro, surgem agora em exposição. De destacar que duas das fotografias consagradas nesta selecção, são da autoria de Paulo Dinis, natural de Pomares e carteiro de profissão no Posto de Correios de Coja.

Esta mostra reflecte de forma genuína e despretensiosa os momentos mais especiais da vida destes profissionais que diariamente percorrem estradas e ruas de Portugal, visitando inúmeras pessoas e levando até elas as tão esperadas missivas. A maior recolha de fotografias e no género alguma vez feita em Portugal, constitui um retrato único do país sob um olhar diferente.

A exposição poderá ser visitada entre as 9h00 e as 17h30 durante a semana e aos sábados das 9h30 às 13h00, na Sala Guilherme Filipe e das 09h00 às 18h30 no Átrio da Biblioteca Miguel Torga.