Concurso de Ovos de Páscoa Gigantes – 5a edição

O Município de Arganil volta a desafiar a criatividade da comunidade através da realização da 5ª edição do Concurso de Ovos da Páscoa Gigantes, que nos últimos anos tem ornamentado as ruas de Arganil com a exposição de coloridas e originais peça pelas ruas.

Na continuação daquilo que originou a primeira edição, pretende este Município envolver novamente crianças, jovens e idosos na construção de ovos de Páscoa gigantes, numa participação que pode ser individual ou coletiva.

Como requisito de participação as peças devem medir entre 1,50m e 2,00m, podendo ser concebidas em materiais diversos, porém dando-se preferência àqueles que incluam de forma criativa, materiais recicláveis e reutilizáveis, como forma de sensibilizar a comunidade para a importância da sustentabilidade ambiental.

Dos trabalhos a concurso serão eleitos pelo júri os melhores três, com base nos critérios de seleção elencados nas normas de participação, que podem ser consultadas aqui.

Os prémios para os melhores Ovos de Páscoa Gigantes são:

1.º Prémio: 200 euros*
2.º Prémio: 100 euros*
3.º Prémio: 50 euros*
* vales para usar no comércio/mercado local

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento da ficha de inscrição enviada para o e-mail: turismo.arganil@cm-arganil.pt ou entregue presencialmente no Balcão da Biblioteca Municipal de Arganil. Os trabalhos devem ser posteriormente entregues, entre as 9h00 e as 15h45 de segunda a sexta-feira, no Estaleiro Municipal: Vale de Zebras, 3300-127 Arganil, até ao dia 31 de março.

Normas de participação “Concurso Ovos de Páscoa Gigantes – 5ª edição”

Ficha de inscrição