Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio (2.ª edição)

No próximo dia 25 de maio, pelas 15 horas, irá realizar-se no Clube Figueiroense – Casa da Cultura, em Figueiró dos Vinhos, a 2.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio “Escolas Empreendedoras”.  Nesta final estarão representados os finalistas dos 14 concursos municipais de ideias de negócio que têm vindo a decorrer no Pinhal Interior Norte, sendo que em representação do Município de Arganil estará presente a aluna Ana Rute Silva, do Curso de Educação e Formação “Práticas Administrativas”.

A aluna vai defender o projeto “Apadrinha o teu sénior”, com o qual venceu o Concurso Municipal de Ideias de Negócio realizado em Arganil no passado dia 24 de Abril de 2013. Trata-se de um projeto de cariz social que pretende incentivar os jovens a “apadrinhar” um idoso, numa perspetiva de  combater a solidão na terceira idade e envolver os mais novos em projetos de solidariedade social. O papel dos “padrinhos”  será apoiar o seu sénior em algumas atividades quotidianas, fazer-lhe companhia, alertá-lo para questões de segurança, entre outros aspetos.