Concurso Regional de Empreendedorismo

Numa parceria entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e os municípios que dela fazem parte, incluindo o Município de Arganil, está a decorrer o Concurso Regional de Empreendedorismo 2014 com o tema “Construir Futuros na Região de Coimbra”, organizado pela CIM-RC e cofinanciado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) pretende contribuir para o desenvolvimento dos municípios e da região.

As candidaturas já se encontram abertas e o prazo para a sua receção termina a 31 de julho.

Através do concurso pretende-se acolher e avaliar ideias/projetos inovadores e criativos com vista ao desenvolvimento dos municípios e da Região, o qual terá atribuição de dois prémios, sendo um destinado à Ideia/Projeto “Mais Exequível” e o outro à Ideia/Projeto “Mais Criativo”, ambos no valor de 2.500 euros.

Promover a cultura do empreendedorismo, motivando para a cidadania e criatividade, bem como propor e apoiar, de forma sistemática, a produção de ideias e a sua transformação em ações ou ideias de negócio são os principais objetivos da iniciativa.

O foco central é explorar o sentido empreendedor e acolher e avaliar ideias/projetos inovadores e criativos com vista à otimização dos recursos disponíveis, nomeadamente, através da conversão de problemas, dificuldades e necessidades em oportunidades. O projeto destina-se à comunidade em geral e podem concorrer pessoas singulares com mais de 18 anos (na data limite de entrega da candidatura), individualmente ou em grupo, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas e sem atividade significativa.

Os documentos de candidatura estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Arganil, no Gabinete de apoio ao Empreendedor do Município situado no Centro Empresarial e Tecnológico de Arganil e no Portal do Empreendedor em www.construirfuturos.pt

Para mais informações contacte o Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Município de Arganil através do e-mail arganil+desenvolvimentoeconomico@cm-arganil.pt ou através do telefone 235 200 210.