Conselho Municipal da Educação

Reuniu na passada segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015, o Conselho Municipal de Educação, onde foi aprovado o seu Regimento Interno, para além de terem sido analisadas as ações na área da Educação, que contam com a intervenção da Câmara Municipal de Arganil, designadamente nos domínios da dos Transportes Escolares, das Refeições Escolares, dos Manuais Escolares, das Atividades de Animação e Apoio à Família outros programas em desenvolvimento.
O Presidente do Município de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, teve ocasião de anunciar que uma das intervenções, que será objeto de candidatura a Fundos Europeus, será a Requalificação do Jardim de Infância e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Sarzedo.
Foi ainda referido que, no mesmo âmbito, está a ser preparada uma candidatura da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tendo em vista o combate ao abandono escolar.